[MASOCH-L] Horario Limite para e-mail

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Feb 14 14:51:03 -03 2012


     Ahhhhhhh .... a tal lei de caracterizar como hora extra quem checa 
o email ... estava discutindo com um amigo esses dias, essa lei ainda 
vai dar MUITA merda. Sinceramente, quero ver o que vai acontecer. Mas 
por hora, já discuti INÚMERAS situações que tornam a implementação de 
controles pra impor tais regras BASTANTE complicados. Alguns:

1) e um servidor de correio que atende várias cidades/estados, cada um 
com seus feriados locais diferentes ?
2) e nesse mesmo caso, e as diferenças de fuso horário ? O que é 18h pra 
um funcionário em SP, não será pra um funcionário que está no Norte do país
3) e se juntar tudo isso ai com funcionários que viajam ? O cara pode 
mudar de fuso horário de um dia pro outro, e aí ? Isso sem contar 
funcionários que podem sim estar inclusive fora do país à trabalho pela 
empresa ... e aí !?!?
4) e se algum funcionário realmente estiver trabalhando fora do 
expediente, fazendo sim hora extra, autorizada pelo seu gerente, e não 
conseguir utilizar os sistemas de TI, email inclusive, pra trabalhar ?? 
Dinheiro jogado fora ...
5) e a quantidade absurda de empresas que contratam provedores, Locaweb, 
Hostgator, etc etc da vida, pra hospedar seus emails ? DUVIDO que tais 
provedores vão implementar tais tipos de controles ... e aí ?
6) e os emails configurados nos celulares ou várias contas (profissional 
e pessoal, por exemplo, configurada no Outlook) ? O celular pode até 
checar o email automaticamente, o que não indica que o cara leu o email 
e nem mesmo que ele respondeu/tomou ações pra tal. Mas pelo que parece, 
a lei indica que checou, tá trabalhando, o que é uma estupidez sem tamanho.


     Dito tudo isso, implantar esses controles pode até 'parecer' 
simples, mas trás diversas outras discussões e, pra muita gente, não tem 
absolutamente nada de simples em tentar implantá-las.



Em 13/02/12 22:38, Listas - Anderson Morhy escreveu:
> Caros Colegas,
>
> Estou com uma demanda e preciso implementar horário para envio de 
> e-mail, ou seja, deverá ser permitido o envio somente dentro do 
> horário comercial, a pessoa poderá até ler os e-mails, porém só poderá 
> enviar em horário comercial, também teria a possibilidade de enviar o 
> e-mail, mais o mesmo só sairia da fila após o horário pré determinado.
>
> A situação acontece em Postfix e com multiplos dominios no mesmo 
> servidor, onde a regra deverá se aplicar apenas em um ou dois deles.
>
> Alguem tem alguma sugestão?
>


-- 


	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues
	Solutti Tecnologia
	http://www.solutti.com.br

	Minha armadilha de SPAM, NÃO mandem email
	gertrudes at solutti.com.br
	My SPAMTRAP, do not email it







More information about the masoch-l mailing list