[MASOCH-L] [186-16C68AE5-0562] intel quad ethernet x Mikrotik

noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br
Thu Feb 9 17:09:56 BRST 2012

Entendi, mas o maior problema é que a rede nao pode ter 1 gateway apenas, precisa obrigatoriamente ter 3 gateways por causa das limitacoes do RV016

por isso que até agora nao consegui configurar o roteamento das VLANs, da conflito de gateway ou perde rota, fica uma confusao

o gateway 1 tem portas externas apontando para portas internas por causa do NAT
o gateway 2 tem as mesmas portas externas apontando para as mesmas portas internas mas com ip de destino diferente do gateway 1 por causa do NAT
o mesmo acontece com gateway 3
os RV016 nao permite por exemplo: WAN 1 porta TCP externa 80 apontar para o ip interno 192.168.8.50 utilizando porta TCP 80, WAN 2 porta TCP externa 80 apontar para ip interno 192.168.9.50 utilizando porta TCP 80

o RV016 da linksys, me permite ter até 7 WANs, mas todo mapeamento de portas vai sempre apontar para o mesmo destino
pode ter 7 WANs (falando de ADSL de IP fixo ok ? ) entrando por exemplo na TCP 80, ele vai apontar para 1 unico ip interno que eu configurar.

pensei no Mikrotik pq eu "quero acreditar" que ele permita a configuracao de portas de acordo com a porta WAN de entrada, desta forma posso ter 1 router com portas 1GbE e todas WANs nele e configurar WAN 1 TCP 80 apontar para 192.168.8.50 TCP 80, WAN2 tcp 80 apontar para 192.168.9.50 TCP 80 , e nos Switchs e VLANs eu utilizo apenas ele como gateway.

e tudo funcionando a 1Gbps.

entendeu ?

[]'s Rodrigo Araujo