[MASOCH-L] RES: RES: Dúvida referente a NTP

Welkson Renny de Medeiros welkson at cruzeta.com.br
Wed Dec 5 07:47:55 BRST 2012

Bom dia senhores.

Deixei o pc sem rede ontem por volta das 12hs.
Chego agora na sala, o terminal exibe a hora: 20:56 do dia 04/12 (ontem)...
está atrasado pelo menos umas 9hs.

Esse terminal roda um Posgres 8.4 e uma aplicação desktop desenvolvida em
Java (Ponto). Eu tenho os fontes da aplicação e sei que esse aplicativo não
modifica a data (até porque não roda como super-usuário)... a máquina não
tem qualquer outra coisa estranha instalada, fui eu que gerei a ISO e fiz a
instalação (Ubuntu personalizado via Remastersys).

Vou refazer os testes da seguinte forma:

* Sincronizar novamente o horário (corrigir);
* Fechar o aplicativo desenvolvido em Java (não deveria influenciar, mas
não custa tentar);
* Habilitar os logs do NTP e instalar o aplicativo que gera os gráficos;
 [1]
* Remover o cabo e aguardar um novo problema;

[1] http://www.ntp.br/NTP/MenuNTPAvancado

Caso bizarro hein? =)

Mantenho vocês informados. Obrigado a todos.

Welkson Renny