[MASOCH-L] Filtros para (r)STP

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Fri Aug 31 09:09:13 BRT 2012

Bom dia "Lista",

A questão é que estou aplicando um rate-limit na VLAN, a ideia é nao dropar esses pacotes em caso de congestionamento.

Hoje a policy esta assim:

Entry Limita {
if {
} then {
   permit;
   meter limitxxxM;
}
}

como nao tenho nenhum condição no if e nenhum outro entry, caso houvesse congestionamento, os pacotes de (r)STP também seriam drogados e poderia ocorrer loop na rede.

Aproveitando, o EAPS tem uma VLAN própria para controle. Mesmo assim, há ocorrência de pacotes nas outras VLANs que ele protege?

Obrigado!

--
Eduardo Schoedler
Enviado via iPhone

Em 31/08/2012, às 08:51, Lista <lista.gter at gmail.com> escreveu:

> Bom dia Eduardo,
> se você usar o spanning-tree bpdu filter ou o guard, não resolveria?

>>> 01-80-C2-00-00-00 - Spanning Tree Protocol (for bridges) IEEE 802.1D
>>> 01-80-C2-00-00-08 - Spanning Tree Protocol (for provider bridges) IEEE