[MASOCH-L] Conexões NFS travando

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Aug 28 14:24:09 BRT 2012

On 28-08-2012 14:01, Eduardo Schoedler wrote:

> É um volume bem grande de dados, teria de fazer uma manobra gigante
> para acomodar todos os dados em outros lugares e depois
> retorná-los... mas se for a última alternativa, darei um jeito de
> fazer.

Como está parecendo corrupção de estado dentro do kernel, é bem capaz de
ser a única coisa a fazer.

Como eu disse, JFS é tão pouco utilizado, que não é impensável um
problema desses existir há vários anos.

> Já tirei flow-control (pause frames), todos os offload e buffers...
> não só da interface da conexão, tirei em todas dos 2 servidores.

Normalmente o que pegam são checksum, large-frame e tcp offload.

> Já tentei também NFS, NFS4, tcp... agora, os tunings estão assim:

O que diz o "ip link show" ?

Você por acaso não tem o DRAC (gerência de chassi/acesso remoto da Dell)
rodando compartilhado nessas portas de rede, tem?  Os servidores novos
tem porta própria pro DRAC, mas os antigos e entry-level as vezes
compartilham (e isso pode causar problemas).

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.