[MASOCH-L] Conexões NFS travando

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Aug 28 12:11:26 BRT 2012

On 28-08-2012 11:39, Eduardo Schoedler wrote:

> Pois pode ser muita coincidência, mas estou achando que foi
> justamente depois das atualizações de BIOS, BMC, SAS e Broadcom que
> começou a "travação".

Pode acontecer.  Por isso, atualize de novo :p  E entre em contato com o
suporte técnico deles.

Aliás, os *discos* também tem atualização, preste atenção nisso, porque
nem sempre a porcaria do site (pelo menos da HP) acha essas atualizações
facilmente.

> Já tentei vários kernels

Eu vi a lista, são todos muito novos.  Tente o 2.6.32 estável mais novo,
eu não recomendei ele à toa...  Em geral, bons test-points são os
long-term 2.6.32.x, 3.0.x ou 3.2.x, e o kernel estável mais novo (com x
> 2, ainda costuma ter muita regressão no .0 e .1).

> JFS?

Ok, quase ninguém usa a JFS, portanto as chances de ser o único com
problemas na vizinhança fica bem maior.  Seria muito complicado colocar
uma partição ext4 ou xfs, e testar se nela acontece o problema?  Essas
duas são as filesystems mais estáveis e bem testadas.

De qualquer forma, depois de verificar com a Dell -- pode sempre ser
algum nabo no firmware do NIC -- acho que você vai precisar reportar o
bug direto com o pessoal do kernel (mais fácil via a equipe do Gentoo,
mas pode ser diretamente no bugzilla.kernel.org).

PS: tente desligar as acelerações por hardware do NIC usando o ethtool,
as vezes ajuda.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.