[MASOCH-L] Servidor com 2 dois links (1 dedicado p/ email)

Fabricio Veiga fabriciostuff at gmail.com
Fri Aug 24 13:46:04 BRT 2012

Boa tarde senhores!

Estou com uma certa dificuldade em realizar um NAT para uma determinado
maquina na rede interna. Atualmente tenho um servidor firewall com as
seguintes interfaces (Nas interfaces eth0 e eth3 possuem link de internet
(GVT e OI):

eth0 (10.1.1.100) - (Modem 10.1.1.1)
eth1 (192.168.0.1)
eth2 (172.16.0.1)
eth3 (10.2.1.100) - (Modem 10.2.1.1)
Gateway padrão: 10.1.1.1.

A rede 172.16.0.X e 192.168.0.X devem sair pela eth0 (OI), porém apenas uma
máquina específica da rede 192.168.0.X deve sair pela interface eth3
(GTV). Pelo que andei pesquisando, não é possível ter dois default gateway
no servidor.

Existe alguma solução para este caso utilizando os recursos disponíveis ?

Grato!

Att,

Fabrício Veiga