[MASOCH-L] IPv6 para empresas usuárias de Internet em São José dos Campos - Re: [IPv6] Curso de IPv6 com ênfase em serviços

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Wed Aug 22 20:38:26 BRT 2012

Pessoal.

Com esses cursos de 20h estamos tentando atingir o pessoal técnico e
gestores de TI de empresas usuárias e que oferecem conteúdos e serviços
na Internet. Incluem-se aí portais de conteúdo, comércio eletrônico,
empresas de mídia, empresas com sites institucionais, universidades,
órgãos do governo, etc, etc.

Não é preciso ser Sistema Autônomo (AS). Fiquei preocupado que a
mensagem do Rodrigo não tenha ficado completamente clara nesse aspecto.

O curso tem uma abordagem teórica e prática, com laboratórios baseados
no emulador CORE (usando linux e softwares livres). Não temos práticas
baseadas em Windows e Mac pelo custo das licenças, mas os conhecimentos
básicos sobre IPv6 adquiridos são aplicáveis de qualquer forma.

O pessoal dos provedores e ASes pode fazer o curso também, mas deve
estar ciente de que não será abordado o roteamento IPv6, e a ênfase dada
às técnicas de transição é outra. É preferível escolher uma das turmas
com roteamento, de 36h.

http://ipv6.br/basico

[]s
Antonio M. Moreiras

On 22-08-2012 19:38, Rodrigo Regis dos Santos wrote:
> Caros,
>
> Ainda estamos com inscrições abertas para as turmas do curso de IPv6 que
> ocorrerão em São José dos Campos na semana de 10 a 14 de Setembro.
>
> As turmas terão uma carga horária de 20h, ocorrendo em dois períodos:
>
> - Vespertino, das 13h as 17h
> - Noturno, das 18h30 as 22h30
>
> Estes cursos terão ênfase na configuração e funcionamento de serviços em
> redes IPv6 (servidores web, proxies, servidores de arquivos, DNS, DHCP,
> etc.), sendo recomendado para administradores e profissionais de redes
> [...]

Antonio M. Moreiras
Gerente de Projetos
Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br
moreiras at nic.br
(11) 5509-3553 - (11) 99466-2277
22548*amm (inoc-dba)
http://nic.br - http://ceptro.br