[MASOCH-L] freeradius e LDAP com autenticação MS-CHAP

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Aug 15 15:29:08 BRT 2012

2012/8/15 Fabio Catunda <fcatunda at lightcomm.com.br>:
> Rapaiz... freeradius tem tanto arquivo de configuração que eu acho que eu
> vou demorar um pouco pra filtrar o que eu posso te mandar, vários tem logins
> e senhas dentro...
>
> Enfim, vou mandar o básico que eu acho que é importante agora, se depois
> você continuar com dúvida dá um tock que eu mando o resto.

Aqui usamos Slackware, então, o freeradius (e o OpenLDAP) foram
compilados dos fontes originais. Vou me certificar, mas ele gerou os
certificados e está com suporte a SSL. Até essa parte de configuração
do ldap_1x eu estudei. Percebi que não fez nenhuma referência a
ntlm_auth. Confere?

Vou analisar os seus arquivos e alterar as configurações. Só para
citar: com credenciais no arquivo users o RADIUS está autenticando
"bunitinho" os clientes Wi-Fi Windows com MSCHAPv2. :-)

Obrigado.

Cássio