[MASOCH-L] Acesso a Rede por Digital - Centralizado

Carlos André candrecn at hotmail.com
Tue Aug 7 17:01:21 BRT 2012

Na verdade por Smart Card já tinha chegado a ver. Mas a ideia é Biometria mesmo, por Digital (dedo!! não bits hehe...).

Eu cheguei a pesquisar um pouco e não achei mesmo nada no tipo, mas como é um "chamado superior", queria esgotar todas as opções.

Eu imagino que deve haver alguma empresa com solução em caixa (ou underground mesmo) para isso, mas não achei nada além do NMAS da SuSE (eDirectory). Pensamos em desenvolver mesmo in-house, mas demanda tempo e mão de obra capacitada :P Então outra opção seria adquirir ($$$$$$) algo pronto ou alguém que entregue/implemente a solução nesses requisitos de ambiente misto (Windows XP+ e CentOS/RedHat 5+) com login por leitor biométrico (dedo!).

Sobre o comment sobre ser menos seguro, bem, digamos que se o usuário não sabe decorar uma senha mais complexa que "1234" então é melhor um leitor biométrico :P

Atenciosamente,

Carlos André

cand...... at hotmail.com