[MASOCH-L] RES: Serviço hospedado para segurança de e-mail

Diaulas Castro diaulas.castro at intersolution.inf.br
Tue Apr 17 09:38:57 BRT 2012


Minha opinião de usuário,
  Usávamos o Google Apps e era ótimo não tinha o que reclamar, migramos recentemente para Office365 da Microsot que também é bom (eu prefiro do google ainda).
  A migração para Office365 foi por motivo de licenciamento do Office, fechamos pacotes do Intunes que prove Office + Antivirus + Ferramenta de Gerenciamento e também um sharepoint para hospedar nossa intranet. Mas o que pesou mesmo era os meus gerentes  com integração de calendário direto no Outlook.

  Para efeitos de relay de emails dos meus servidores o Office365 é uma baita de uma porcaria, por mais que configure e funcione durante uma semana chega uma data que ele começa a barrar os emails do postfix/sendmail (acusava que o remetente não poderia enviar como a conta autenticada)e de repente do nada volta a funcionar, cogitei ser erro meu porém um erro meu não iria funcionar por "temporadas", sendo que a mesma função com google era muito melhor. 
  No caso de postfix alterava apenas o relayhost e no sendmail o SMART_HOST, sendo que os arquivos generic estavam todos devidamente configurados para que usem endereço do remetente como o mesmo que autentica no serviço.

  Para corrigir o problema de relay criei um servidor de email e o coloquei como MX de prioridade bem menor, sem contar os SPFs da vida e tudo mais.
  

  Sobre SPAM no google eu nunca recebi 1 spam, no Office365 recebi cerca de 2 ou 3 em 6 meses de trabalho.

-----Mensagem original-----
De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rejaine Monteiro
Enviada em: segunda-feira, 16 de abril de 2012 20:06
Para: 'Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help'
Assunto: [MASOCH-L] Serviço hospedado para segurança de e-mail


Olá pessoal

Alguém aí utiliza  algum serviço de hosting para segurança de e-mail (anti-spam, anti-virus, filtros, etc) tal com o Google Postini ou similar?  Vale a pena? Vcs  Atualmente temos um filtro baseado numa solução qmail+spamassasin+rblsmtp+NNN, porém estou começando a avaliar soluções hospedadas para essa finalidade (apenas controle de spam mesmo, não hospedagem de mensagens) indicam algum?


--
Rejaine da Silveira Monteiro
Suporte-TI
Jamef Encomendas Urgentes
Matriz - Contagem/MG
Tel: (31) 2102-8854
www.jamef.com.br

__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l




More information about the masoch-l mailing list