[MASOCH-L] Mais ilogismo no ping + tcpdump - incluindo arpwatch flip-flop

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Mon Apr 16 10:58:51 BRT 2012

Oi Márcio,

Isso pode estar relacionado à alguma regra de MASQUERADE ou de SNAT, se
tiver essas regras, tenta o ping sem elas.

Também, se tiver mais de uma placa de rede ativa no VMware, e a política
de Load Balancing não tiver suporte do switch, pode ter esses resultados.

No VMware, no Host, em Configuration, Network, Properties (do Switch),
entra no vSwitch principal e no Network Group (vmNetwork por padrão) da
máquina virtual, na aba Nic Teaming, em Load Balancing deixa a opção
"Route based on the originating virtual port ID".

Ou, o kernel está perdido com as interfaces eth1 e eth2 na mesma rede,
se você precisa do IP 192.168.0.2, levanta ele como IP secundário da
interface eth1 (usa eth1:0) e acaba com a interface eth2, senão
simplesmente baixe essa interface. Se a ideia é ter mais banda
disponível para os usuários, use bonding no servidor físico, ou direto
no Host do VMware.

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
19-3321-9068 / 19-3551-3898