[MASOCH-L] RES: RES: Fluxo da Rede

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Fri Apr 13 11:22:50 BRT 2012

Diaulas

Ia falar isso mesmo: quem sabe verificar o quê está acontecendo para
ter tanto tráfego assim na rede! Vocês trabalham em uma gráfica,
jornal, etc, que tem muito volume de vídeos, áudios, arquivos grandes,
etc? Se não está estranho o que você está relatando.

O servidor é um DC que armazena os profiles de rede? Criar umas quotas
ou não armazenar o perfil remotamente é uma opção.
Que tipo de SGBD você tem? Consultas SQL em programas bem escritos
costumam retornar datasets pequenos que não geram tanto tráfego assim.
Programas que insistem em dizer que são bem escritos, mas fazem
validação tudo dentro deles mesmo, sem usar integridade referencial,
triggers, sp's, etc etc etc costumam trafegar bolas de dados e se
comportam igualzinho sistemas de antigamente quando você colocava
arquivos .DBF num novell netware: geram bastante tráfego e bastante
dor de cabeça. A solução é trocar esse sistema horrível o quanto antes
ou mandar o programador voltar pra faculdade.

Acredito que se você ligar o servidor numa interface GBIC, fazer os
uplinks todos também usando as interfaces GBIC que sobraram deve
melhorar muito a performance. Estou numa rede grande com 500 usuários
aqui e não temos problema nenhum de lentidão, e olha que os switches
que temos são todos 10/100...