[MASOCH-L] Falha ilógica de ping

Fabio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Mon Apr 9 17:22:52 BRT 2012

Marcio,

Mesmo já tendo checado a tabela arp, acho que é válido você verificar se
estes pings estão chegando no servidor... já sugeriram isso, estou
apenas dando mais um pitaco.

Quando o ping não estiver rolando, use o tcpdump para ver se os pacotes
ao menos estão chegando na máquina. Veja também se a máquina chega a
responder. Pode ser que o ping esteja chegando e esteja sendo
respondido, mas a resposta não esteja chegando até a estação que enviou
a solicitação ou algo do tipo.

Att,

Catunda.