[MASOCH-L] Falha ilógica de ping

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Mon Apr 9 15:52:22 BRT 2012

Colegas,

Preciso de pitacos pra encontrar e resolver um problema que estou tendo
na rede. De alguns dias pra cá, ocasionalmente, algumas estações de
minha rede não conseguem pingar um servidor específico, mas o servidor
por sua vez consegue pingar a estação.

Constatações:

- Isto ocorre somente com algumas estações (aparentemente sempre as mesmas);
- As estações que apresentam problemas estão em switches diferentes;
- Uma estação no mesmo switch, não apresenta o problema;
- A estação com problema consegue pingar outro servidor na mesma rede
(física e lógica);
- O problema desaparece sozinho após alguns minutos.
- A tabela arp da estação mostra o mac correto - descarta conflito de IP?

Alguém já viu uma bizonhice semelhante, ou pode me ajudar a descobrir o
que está ocorrendo?

Grato por qualquer ajuda.

--
*Marcio Merlone*