[MASOCH-L] monitorar swicher sem IP

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Apr 3 13:53:58 BRT 2012

Acho que você não vai querer pacotes arps na sua rede apenas para
monitorar se um dispositivo não gerenciavel está on-line.
Dica, monitore um ativo por de tras desse switch.
Mais creteza 100% é dificil !!

Att.

Em 3/4/2012 13:49, Otavio Augusto escreveu:
> Você quer dizer switch ?
> Se a resposta for sim creio que não existe  nenhum protocolo de
> comunicação que opera em camada nivel 2 ( MAC )
> para este fim.
> todos os switchs gerenciáveis que já trabalhei fazem a comunicação
> para monitoramento via SNMP que roda usando IP.

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador