[MASOCH-L] VPN com IPsec

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Sep 29 17:15:47 BRT 2011

On Thu, 29 Sep 2011, Emiliano Martins wrote:

> Nunca consegui me entender com o Ipsec do Windows 7. Por isso sugeri os
> clients.

depois dizem que o windows é 'user friendly'. humpf!

estou preparando uma página tipo 'configurando ipsec no windows-7 passo a
passo em quadrinhos'. Por enquanto está específica para o cenário de uma
empresa que usa autenticação por certificados X.509 e é 'company
confidential'. Um dia, quem sabe, vou limpar o site das informações
confidenciais da empresa para quem o produzi e publicá-lo "urbi et orbi".