[MASOCH-L] Cacti + pps

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Sep 1 14:21:44 BRT 2011

>    ahhh sim, cada um com sua realidade .... eu uso geralmente pra gerar
> gráfico de circuitos WAN, então nem sempre o broadcast me interessa. Mas
> sim, ter os gráficos de broadcast podem ajudar sim a diagnosticar alguma
> 'merda' acontecendo ....

Hoje os circuitos WAN de muita gente não são de circuit-switching como
eram antes... em Wi-Fi por exemplo é fundamental acompanhar
broadcast/multicast pois eles são os pacotes de pior desempenho nesse
sistema, e um link Wi-Fi de 60 km não é LAN...

... eu acompanharia broadcast/multicast de qualquer interface 802.*:
Ethernet, Wi-Fi etc.

Rubens