[MASOCH-L] TCP: Possible SYN flooding on port 80

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Mon Nov 7 16:21:25 BRST 2011

Prezado Rodrigo,

O sysctl que voce indica abaixo de fato remove a protecao de syncookies.

O que deve estar acontecendo e' que a sua aplicacao (no servidor) esta'
recebendo um volume de conexoes superior ao tamanho da sua fila no socket
(definido na chamada listen()) sem conseguir trata-las, ou entao voce
esta' esgotando algum outro recurso do sistema (e neste caso, algo deveria
estar sendo registrado pelo kernel nos logs).

Uma outra opcao para aplicacoes com um volume tao grande de conexoes e'
simplesmente a de trabalhar com protocolo UDP; o overhead e' bem menor e
a possibilidade de "interferencia" do sistema operacional tambem. Por
outro lado, sua aplicacao vai ter de tratar de situacoes como perda de
pacotes, troca de ordem na chegada, etc.

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)