[MASOCH-L] Alguém já viu isso?

Thiago Silva deadcow at archlinux.com.br
Tue May 17 15:28:02 BRT 2011

Ou não,

De fato acredito que, hoje em dia a situação está bem menos "perigosa" do
que antigamente, hoje não há mais aquele romantismo que hackers (assim
podemos chama-los não?) tinham outrora, havia a inocencia de tentar quebrar
um sistema, de vencer as barreiras, hoje em dia tudo se resume a roubar
dinheiro, prejudicar alguem.

Também não afirmo que não mais exista hackers com essa alma desbravadora,
mas hoje em sua maioria são pequenos garotos que pegam o trabalho de alguem
e se vangloriam, naquela epoca era necessario bem mais que alguns codigos
mal escritos para invadir alguem ou algum servidor.

Aqueles prophiles da phrack que se via a uns 10 anos atrás não se vê mais
hoje, acredito que essa zine seja realmente uma tentativa de trazer algo
daquele tipo para os dias de hoje, porém hoje não é ontem então o que está
no passado está no passado.

O intuito deste grupo pelo que pude perceber é, atacar whitehats, os
chamados bom moços do underground (se é que ele ainda exista), isso não é
nenhuma novidade, não há respeito a quem se vende por um status.

Enfim, acho que esse tópico poderia render mais.

REFILTÃO!

Em 17 de maio de 2011 14:31, Guilherme Boing <kolt at frag.com.br> escreveu:

> tem coisa muito mais legal por ai que nem publicada é :)

Thiago Silva
PGP Fingerprint: 5AD6 970A DF12 9828 56E5  0F13 363B 8373 BF73 A463
--
"The secret to creativity is knowing how to hide your sources." --- Albert
Einstein