[MASOCH-L] port based vlan switch 3com

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Sat May 14 18:46:20 BRT 2011

Caros,

Tenho um switch aqui, modelo 2226-SFP plus da 3com (L2 web managed),
estou tentando fazer uma configuração aqui da seguinte maneira:

na porta 1, que será o uplink com o roteador (o router tem a interface
vlan339 com o ip setado.. ok).
na porta 2 esta conectado um notebook, e a placa/driver nao tem suporte
a vlan (nem o SO)

como posso fazer que, todo pacote desta porta (2) receba a tag 339 ?
(ele vai receber pacotes sem tag do notebook e colocar tag, em seguida
fazer forward para a porta 1)

é possivel isto  ? neste switch ?

tenho um cenario com este switch aqui que em cada ponta tem um router,
as interfaces vlans configuradas nos routers.. e as portas do switch
permitindo a passagem das tags das vlans.. isto esta funcionando ok...
agora me surgiu este "problema", uma das pontas nao faz tag.. porque é
um PC com windows xp :)

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa