[MASOCH-L] RES: Virtualização com HA

Jean Carlos Oliveira Guandalini jean.guandalini at corp.visaonet.com.br
Mon May 9 11:40:27 BRT 2011

Pessoal, seguindo nossos testes instalamos um openfiler e um xenserver,
o que não entendi é a maneira que ficaram os volume groups no openfiler
depois que fizemos uma instalação do Debian no Xen.

No openfiler eu criei um LogicalVolume chamado debian, e coloquei 10GB,
fui no Xen e adicionei o storage e tal, e daí fiz a instalação simples
do debian tudo no padrão, só que no openfiler ele criou um volume group:

VG_XenStorage-f650c8e0-1133-ddf8-2d37-d84324e16a49 	9.99 GB 	8.03 GB
1.96 GB

O que não entendi é o porque ele faz isso, se já existe um volume group
que usei para compartialhar via iSCSI?

Obrigado