[MASOCH-L] Processo gerando e-mails

Eduardo Júnior ihtraum18 at gmail.com
Wed May 4 10:39:45 BRT 2011

Olá,

2011/5/2 Giovane Heleno <webgeo at gmail.com>:
> E se não for mensagem de erro, verifique quem está autenticando para enviar
> esta mensagem...
> Se não usa autenticação por conta no SMTP, recomendo avaliar a
> possibilidade.

Como fiz a configuração básica do postfix para ser um sistema satélite,
para enviar notificações de logwatch, cron e demais ferramentas de checagem
e geração de estatísticas diárias, nenhuma autenticação é requerida.

Explicando melhor, basicamente é assim:

servidor com postfix em modo satélite: A
smtp pra quem ele envia e faz apenas entregas locais para o domínio
que recebe os informes: B

A -> B

Os e-mails que estão sendo enviados (tentativas), tentam fazer relay
pelo B, que só permite isso mediante autenticação.
Foi aí que percebi o comportamente estranho.

Qual RFC explica isso em detalhes, pode me informar?

Obrigado.

[]'s

--
Eduardo Júnior