[MASOCH-L] Sistema de Backup

Cássio Lange cassio at cassio.eng.br
Thu Mar 24 17:21:10 BRT 2011

Welisson,

    Eu sempre planejo primeiro. Quanto de dados você possui? qual o é o
período de retenção? Existem job's com períodos de retenção diferentes?
Os backups devem sair de dentro da empresa? Com esses dados você
consegue determinar (mais ou menos) quanto de espaço você vai precisar e
tipo de mídia adequado para você.

    Para disco -  Backuppc http://backuppc.sourceforge.net/
    Para unidades de fita/autoloaders - Bacula http://www.bacula.org/en/

    Se o cliente não quiser opensource ai vou de TSM

Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!