[MASOCH-L] OT: anti-spam bloqueando hotmail

Enio Marconcini eniorm at gmail.com
Tue Jun 28 12:25:51 BRT 2011

2011/6/27 Henrique de Moraes Holschuh <henrique.holschuh at ima.sp.gov.br>

> Não use o spam.dnsbl.sorbs.net para _bloqueio_ (pode usar para scoring se
> quiser), e ignore o resultado 127.0.0.6 nas zonas agregadas do sorbs no
> bloqueio (provavelmente vai ter que aceitar do 127.0.0.2 ao 12, pulando o
> 6).
>
> --
> Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br>
> IM@ - Informática de Municípios Associados
> Engenharia de Telecomunicações
> TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464
>
> Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
> e do custo que você pode evitar.

> [...]

Henrique, achei interessante os seus exclarecimentos. No entando eu utilizo
o Zimbra Collaboration Suite (OpenSource) onde existe um local para ser
adicionado os RBL´s diretamente pelo painel administrativo (via web).
Poderia me dizer como eu deveria configurar tal dica que você mencionou? Por
exemplo, em que configuração eu faria este procedimento para utilizar como
scoring, seria na conf do Postfix ou no SpamAssassin? Desculpe a dúvida: sou
inexperiênte em MTA e estou dando meus primeiros passos.

att

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*