[MASOCH-L] OT: anti-spam bloqueando hotmail

Enio Marconcini eniorm at gmail.com
Mon Jun 27 16:58:59 BRT 2011

Pessoal, me desculpem caso o assunto fugir do escopo principal da lista, mas
meu problema é este: temos um servidor Zimbra, usando alguns black-lists
tipo: sorbs, barracudacentral.

notei que, pessoas tentam nos enviar email a partir do hotmail, e está sendo
barrado pelo sorbs. Aparece a seguinte linha no maillog:

postfix/smtpd[PID]: NOQUEUE: reject; RCPT from
snt0-omc3-s48.snt0.hotmail.com[65.54.51.85]: 554 5.7.1 Service unavaliable;
Client host [65.54.51.85] blocked using dnsbl.sorbs.net; Currently Sending
Spam See: http://www.sorbs.net/lookup.shtml?65.54.51.85; from <
usuario-do at hotmail.com> to <usuario-da-minha-empresa at empresa.com> proto
ESMTP helo .........

seria simples de resolver isto se eu remover o sorbs da lista de RBL's mas
na realidade não estaria sendo resolvido, eu até pensei em acessar o sorbs e
solicitar a remoção daquele IP o que também não será uma solução definitiva.

existe alguma outra medida que poderia ser realizada?

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*