[MASOCH-L] RES: Opniões sobre radius.

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Jun 20 11:28:36 BRT 2011

Em 20/06/11 10:57, Frederico Terra Boechat escreveu:
> Eu tive o mesmo problema que você e pesquisei muto sobre o assunto.
>
> O que acontecia comigo, e pode estar acontecendo com você, éque a tabela do
> MySQL era ISAM, e por padrão ao se alterar um registro (no caso é a parte de
> accounting que faz as alterações) ele dá um lock na tabela inteira, o que
> faz com que as demais requisições simultâneas sejam descartadas.
>
> O que eu fiz foi mudar todas as tabelas para INNODB, e nunca mais tive
> problema algum.

     o que eu já vi também gente levando surras homéricas de MySQL e
qualquer outra base de dados, é pela falta de simples conhecimentos de
como criar adequadamente tabelas e índices. Mesmo numa tabela grande em
ISAM, o bloqueio da tabela inteira só deveria começar a ser problema em
bases de dados MUITO carregadas.

     o que já cansei de ver são tabelas com índices que não contemplavam
todos os campos utilizados no comando UPDATE e, que por si só, forçariam
a tabela inteira a ser varrida, ai sim derrubando a performance da base.

     reveja suas queries, especialmente as de UPDATE e DELETE caso
utilize em algum momento, e veja se você tem índices adequados para
atendê-las.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues