[MASOCH-L] RES: Roteador

Rafael M. Koike r.koike at terra.com.br
Sat Jun 11 19:13:15 BRT 2011

Se ele abre muitas conexões no roteador é porque o IP de origem é conhecido
ou o o IP é spoofado.
Se for conhecido uma analise nos logs vao denunciar o atacante.
Se o IP for spoofado voce pode ativar o uRPF que vai reduzir as origens a
sub-redes conhecidas e depois criar ACL no router para só aceitar conexões
da rede/computador de gerenciamento.
Desativar serviços não utilizados tambem é uma pratica comum. (Procure por
Cisco Router hardening).

Abs,
Rafael M. Koike