[MASOCH-L] Balanceamento de carga no mesmo peer BGP

Luis Felipe Silveira da Silva luisfelipe1706 at gmail.com
Thu Jul 14 09:01:18 BRT 2011

Olá Silvio, é possivel sim, porém não precisa de 2 sessões BGP, você só
precisa de 2 rotas até o peer BGP...

nós tinhamos algo parecido para a Intelig, temos 3 interfaces FastEthernet
com 3 endereços de ip distintos fechando a sessão bgp com o mesmo peer (no
caso com o IP de loopback do router remoto)

no nosso caso criamos 3 rotas para alcançar o peer bgp (utilizei ebgp
multihop 2) e ele fez o mesmo para alcançar meu router... no caso como eles
utilizam Juniper estavamos com problema nesse balanceamento pois o Juniper
faz o balanceamento default por sessão, tivemos que alterar para
balanceamento por pacote (src e dst).

Finalmente migramos para a interface de 1 Gbps, infelizmente eles não tinham
outra maneira de entregar para nós naquela epoca... não é muito trivial
porém funciona.

Atenciosamente,