[MASOCH-L] Appliance Streaming

Giuliano Cardozo Medalha giulianocm at uol.com.br
Fri Jan 21 21:00:53 BRST 2011

Alexandre,

Acredito que vai depender de alguns fatores como a qualidade do sinal de
audio/video que vc quer ... sendo transmitido.

Alem disso, precisa ver de onde virao as fontes de audio e de video.
Sera um streaming ao vivo ou uma gravacao ?  Unidirecional ou Bidirecional ?

Havera Interatividade ?  Perguntas dos participantes ?

As cameras DV com fireware ja rodariam bem . Somente o audio da camera
nao fica muito bom.

O problema do DVTS e que ele consome um minimo 30 Mbps de banda com uma
qualidade razoavel.

O vlc talvez senha o melhor caminho.

Na minha simples opniao ... se for feito ao video direto da camera de video:

- Coloque os roteadores pra rodar com multicast routing.  E so habilitar
o roteamento multicast (cisco apenas, pois juniper nao precisa) e o
protocolo pim. Fixa um dos lados
como o RP e aponta o outro (static). Todas as interfaces de rede por
onde vao passar o streaming tem de estar com o protocolo pim-sp habilitado.

- Se possivel, coloque os roteadores somente pra rodar o streaming no
dia do evento ...  com as interfaces seriais e Fast Ethernet dedicadas
pra cada
lado da rede: LAN e WAN

- Se voce tiver PCs mais potentes ... voce podera utilizar o VLC sobre
Windows ou sobre linux. Pra esse tipo de video nao vejo tanto problema.

- O vlc consegue fazer o streaming de cameras dv diretamente utilizando
apenas o cabo fireware. Me lembro que ja havia feito isso rodar ... nao
somente com DVTS.

- Vou procurar alguns artigos que eu tinha sobre o setup desse tipo de
transmissao e depois faco a postagem aqui pra voce.

- O legal e que da pra voce fazer o evento inteiro em IPv6 puro !!!  : -)

Assim que achar alguma informacao adicional te envio por e-mail.

Att,

Giuliano