[MASOCH-L] Adoção de SPF

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Wed Jan 19 11:43:24 BRST 2011

On Jan 19, 2011, at 10:42 AM, Danton Nunes wrote:

> [...]

Eu acho melhor fazer SRS em todos os redirecionamentos, pois há muitos sistemas de e-mail que adotam um SPF genérico (spfguess) para quem não declara SPF, fazendo com que todas as consultas que retornem "neutral" sejam direcionadas a outros mecanismos de contenção, como o greylisting.

Por isso, sempre é bom fazer SRS ao redirecionar, isso faz seu redirecionamento chegar mais rápido e sem problemas no destino, pois a mensagem com SRS possui seu próprio domínio e o SPF será sempre pass.

--
Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br