[MASOCH-L] djbdns como servidor recursivo

Eduardo Júnior ihtraum18 at gmail.com
Fri Jan 14 17:38:10 BRST 2011

Olá pessoal,

alguém poderia me ajudar com a seguinte questão?

Configurei um servidor de nomes recursivo com o djbdns [1]
Para tal, utilizei o dnscache, que é uma parte do djbdns responsável
por realizar essa função:

encaminhar requisições e fazer cache das respostas.

O mesmo possui uma configuração dizendo para quais clientes permitir
(endereços IP) requisições.
Eu faço isso adicionando um arquivo texto nomeado com o IP do cliente
que quero que tenha permissão de fazer querys.

Faço isso no diretório /etc/dnscache/root/ip

# ls /etc/dnscache/root/ip
192.168.5.4
192.168.5.5
192.168.5.6
192.168.5.7
192.168.5.8

Adicionando um novo cliente:

# touch  /etc/dnscache/root/ip/192.168.4.3

Alguém sabe me dizer como fazer para permitir qualquer cliente possa fazer
requisições para o meu servidor de nomes recursivo?

Grato.

[1] - http://cr.yp.to/djbdns.html

[]'s

--