[MASOCH-L] Problema com o Terra

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Feb 17 13:57:49 BRST 2011

>  Para facilitar o genciamento remoto, sigo as recomendações de meu professor
>  de redes:
>
>  Servidores autoritativos = ns?.dominio.ext
>  Servidores recursivos = dns?.dominio.ext
>
>  Se muita gente já segue essa idéia, acredito que se acostumar facilita o
>  diagnóstico de problemas em grandes redes. Isso não é e creio que nunca vá
>  ser uma convenção ou regra, já que o mais comum é ter o bind executando a
>  função de autoritativo e recursivo na mesma máquina. Mas quando as redes são
>  realmente pesadas e você precisa distribuir a carga autoritativa por,
> [...]

Isto é realmente muito interessante. As disciplinas de redes de
computadores na minha faculdade somente acontecem no 5 e no 6 semestres.
Só para dar um feedback, já passei um OK para o profissional da NET e
dentro dos próximos dias todas as faixas que estiverem disconformes com
a recomendação serão corrigidas. Quem tiver link empresarial da NET, por
favor fiquem atentos nos próximos dias. Se houver qualquer anormalidade
me envie uma mensagem.

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100