[MASOCH-L] squid e consumo de banda diário por usuário

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Mon Feb 14 14:17:37 BRST 2011

Opa..

Bom, não é no squid, mas você pode usar o "IPA", que contabiliza o tráfego
de IP e caso exceda um limite, fazer uma ação qualquer. Eu já utilizei em
cima de freebsd com IPFW e funciona OK.

Este tutorial aqui[1] é um bom caminho, ignore a parte de PPPoE, mas fique
atento que o tutorial é para a versão 1.0 do IPA, que hoje já está na versão
2.x, mas é só arrumar a sintaxe do .conf que funciona.

[1] http://www.free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=1&NOT=145