[MASOCH-L] squid e consumo de banda diário por usuário

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Mon Feb 14 12:33:09 BRST 2011

Bom, acabei de encontrar  uma solução (externa) para o Squid, chamado
Squish (http://www.ledge.co.za/software/squint/squish/) que faz
exatamente isso, ou seja, controle de  quota diária por usuário
(horas/dia ou bytes/dia, por exemplo)  Ainda rei  fazer testes mais
completos, mas pelo pouco que testei parece funcionar relativamente bem.

Na verdade, acredito ser  difícil estipular quanto cada um poderá ou não
consumir por dia (os sites de hoje são muito carregados e cheios de
perfumarias.. em 1h é fácil baixar mais  de 30Mb,  só navegando em
jornais e portais) Mas enfim. é uma solicitação que foi feita lá de cima
.. Cabe a mimi  oferecer a solução e esclarecer as dificuldades, os prós
e contras de implementar uma solução dessas.

No meu caso, todo o tráfego aqui passa pelo meu Squid (não é
transparente) e obrigatoriamente todos os usuários se autenticam.
Aqueles acessos  que passam por outras portas são controlados e
monitorados por outras ferramentas, mas eu procurava algo  para o Squid...

Vou fazer um teste com esse tal Squish e ver no que vai dar..

Obrigada a todos que responderam