[MASOCH-L] Problema com o Terra

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Feb 11 17:00:35 BRST 2011

>  fiz um teste usando o mxtoolbox.com:
>
>  http://mxtoolbox.com/SuperTool.aspx?action=smtp:allchemistry.com.br
>
>  parece q vc esta com problemas no DNS reverso:
>  550 Reverse DNS lookup failed for 64.20.227.133 [187 ms]

Rejaine, na verdade o hostname é allchem.allchemistry.com.br:

    http://mxtoolbox.com/SuperTool.aspx?action=smtp:allchem.allchemistry.com.br

E a mensagem "550 Reverse DNS lookup failed for 64.20.227.133 [187 ms]" é produzida pelo meu servidor quando mxtoolbox.com tenta se conectar a ele.
o IP da mensagem, o 64.20.227.133, é do mxtoolbox.com e não o meu.

Já chequei tudo, meu reverso está ok e não estou em nenhuma blacklist. A única hipótese é falha do Terra.
Note que se você entrar no site http://www.terra.com.br/postmaster/ e colocar meu IP, que é 201.6.246.214, verá que eles mesmos reconhecem que meu reverso está ok. Não faz sentido algum.

Estou ficando maluco, pois não consigo entrar em contato com o postmaster do Terra para passar o problema.
Alguém consegue me ajudar?

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100