[MASOCH-L] Localizando uma máquina em uma rede ethernet

Diaulas Castro diaulas.castro at intersolution.inf.br
Tue Aug 30 13:16:55 BRT 2011

Para descobrir diretamente de forma mais simples, conheço somente através de
switch L3.

Ou utilize esse procedimento:

Pega o MAC Adress das máquinas, entre na interface web ou console do seu
switch central.
Pelo menos em switch 3Com pela interface web consigo pesquisar em que porta
está o MAC.
Se houver mais MACS na mesma porta isso indica que existe um switch
conectado, conecte neste switch e veja novamente em qual porta está o MAC e
assim em adiante até haver apenas o MAC na porta.

Se houver um roteador no caminho o MAC será do roteador então precisa
iniciar a pesquisa atrás desse roteador.

Sobre como está conectado ( mapa ) terá de ser feito manualmente com as
informações que colheu acima.