[MASOCH-L] Solução de Hospedagem Plesk/Cpanel

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Mon Aug 29 19:05:07 BRT 2011

trabalho com hosting desde meados de 2000, comecei usando ENSIM, na
época a empresa cresceu e contava com algumas dezenas de servidores,
mistos entre cpanel e plesk !!

minha preferencia é pelo cpanel, pela quantidade de plugins e "features"
que existem.

uma delas que está me "socorrendo" (nao trabalho com hosting mais, tenho
alguns servidores somente para clientes do grupo), é a possibilidade de
usar nginx no cpanel !!

o plugin instala o nginx e sincroniza junto com o apache.. antes o
consumo de memoria era pro volta de 6~8 gb .. esta em pé de miséria
agora.. 1~2gb.

e os sites muito mais rapidos.. servidor ficou bem mais agil !!
(servidor este que estava no planejamento de upgrade.. e nao esta mais).

Sds.

Alexandre Jeronimo Correa
Sócio-Administrador

Onda Internet