[MASOCH-L] Cisco RV042 - Gateway-to-gateway VPN

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Mon Aug 29 13:44:56 BRT 2011

Em 26-08-2011 15:15, Marcio Merlone escreveu:
> Pois então, esqueci que o gateway padrão da rede na matriz é outro
> equipamento. Voar, andar, nadar e cantar tudo ao mesmo tempo dá nisso. :)
> Criei rota para 192.168.3.0/24 no gateway padrão apontando pro RV042 e
> à noite vou testar lá de casa.
Adicionar a rota no gateway padrão funcionou, agora consigo pingar
máquinas remotas e até acessar algumas. Mas olhem só que curioso:

- Consigo acessar o http de um servidor Windows, mas não de outro linux;
- Neste linux eu consigo acessar por ssh;
- Acesso compartilhamentos SMB de um servidor Windows, mas não de um
segundo linux;
- Neste segundo linux acesso SSH sem problemas;

Desabilitei o firewall de ambos RV042, mas não alterou em nada. No
gateway padrão que está no meio do caminho (Netscreen NS100) abri
totalmente a conversa entre as duas redes em seu firewall e nada ainda.

Alguém já viu um comportamento semelhante ou tem idéia de onde estou
comendo bola? Estou bem desconfiado do ancião Netscreen, por isso vou
testar adicionar as rotas diretamente nos servidores, mesmo que isto não
me resolva totalmente a questão... alguém tem alguma dica?

Grato pelas ajudas.

--
*Marcio Merlone*