[MASOCH-L] Prestador de Serviços Autônomo

Gelson Dias Santos gelson.santos at metaverse.com.br
Mon Aug 22 16:05:55 BRT 2011

CLT garante decimo terceiro, ferias remuneradas, depósito de FGTS,
dissídio coletivo negociado pelo sindicato, FGTS com multa em caso de
demissão e todos os demais benefícios de trabalhador. Por outro lado,
você fica geralmente comprometido com um único empregador e enfrenta
jornada de trabalho de 40 ou 44hs semanais (depende do contrato).

PJ não oferece garantia alguma. Pode até pagar mais $$ liquido no
final do mes já que o cliente não tem o ônus das despesas sociais e
dependendo do acordo de prestação de serviços você talvez consiga
atender a dois ou mais clientes, mas no longo prazo eu nunca
considerei uma boa opção já que você pode ser dispensado facilmente.

Gelson