[MASOCH-L] OT: problema entre Squid e Webmail

Enio .'. Marconcini eniorm at gmail.com
Mon Aug 15 15:25:44 BRT 2011

2011/8/14 Enio .'. Marconcini <eniorm at gmail.com>

> verdade, nem tinha me passado pela cabeça isso,
> muito bom, valeu pela sugestão Marcelo.
>
> abs
>

> --
> *ENIO RODRIGO MARCONCINI*
>
> @eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>
> skype: eniorm
> facebook.com/eniomarconcini <http://www.facebook.com/eniomarconcini>
>
> *"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
> as that would also stop them from doing clever things."
> *

Marcelo, fiz os testes utilizando o arquivo PAC e funciona perfeitamente,
foi a melhor solução, trabalhosa no começo em vista de ter que ir
configurando máquina a máquina, mas futuramente quando for necessário algum
ajuste, basta editar o PAC file diretamente no servidor.
Me ajudou a resolver alguns problemas com sites que não abriam corretamente
via proxy, na qual eu tinha que setar manualmente na configuração do
navegador. Porém com o PAC eu faço isso uma única vez,

Só notei um problema.
tal como explicado nestes dois links:

http://en.wikipedia.org/wiki/Proxy_auto-config
http://www.findproxyforurl.com/pac_file_examples.html

O método isInNet

if (isInNet(host, "172.16.0.0", "255.240.0.0")) return "DIRECT";

não funciona, fiz testes aqui, utilizando para minhas diversas sub-redes,
mas não funcionou, por fim, acabou retornando como endereço de proxy o que
eu deixo como padrão [fora do if (isInNet)]

alguém já trabalhou com isto e notou comportamento parecido?

att