[MASOCH-L] RES: Virtualização com HA

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Fri Apr 29 15:58:12 BRT 2011

Boa tarde,

sobre HA, em relação ao
armazenamento,  dependendo do ambiente e do
quiser fazer, procure openfiler ... como um ponto
comum de armazenamento (virtual inclusive, se
quiser)  externo e sem utilização de storage ."físico" com nfs,isci, samba ...

no site, pode até mesmo baixar uma VM e subir direto no XEN, por exemplo.

Para algumas situações de backup, utilizo este
ai, sem problemas ... (meio confuso no começo,
mas simples e "simpático" para coisas pequenas.) ...

Abraços,
Fabiano