[MASOCH-L] hospedagem de balanceamento HTTP

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Apr 28 21:07:02 BRT 2011

     Olá Pessoal,

     Tenho um seguinte cenário .... 2 links internet, cada um com uma
faixa IP oferecida pela operadora. Nenhum dos dois é 100% estável, vez
ou outra dá uma caidinha. Mas eu tenho um sistema de missão bastante
crítica rodando na estrutura e, por questões que já estamos resolvendo,
ainda não pode sair da estrutura e ir pra um datacenter/colocation, por
exemplo.

     Estou querendo contratar um servidor (pode ser virtual) num
datacenter qualquer e instalar um software de balanceamento HTTP, tipo
varnish por exemplo. Publicaria o IP então do datacenter na minha
aplicação e o varnish (ou outro software) encaminharia as requisições
pro meu IP que estiver ativo, no link 1 ou no link 2. Claro, vou ter meu
servidor respondendo em ambos IPs. Até aqui, tudo bem, sei que vai
funcionar. Nem chego a precisar de balanceamento de carga, se fizer
failover pra mim já está mais que suficiente.

     A pergunta é: vocês sabem se existe e poderiam me indicar um
provedor/empresa que já me forneça essa estrutura pronta como serviço ?
Dada a disposição geográfica dos meus clientes, seria de EXTREMA
importância que esse provedor/empresa tivesse seus serviços hospedados
no Brasil.

     Agradeço desde já as indicações.

--

	Atenciosamente / Sincerily,