[MASOCH-L] Sugestõe para avaliar performance/consumo de recursos do MySQL

Filipe Alvarez filipealvarez at gmail.com
Wed Apr 27 15:28:50 BRT 2011

Boa tarde senhores, antes de mais nada espero que a Infra de vocês esteja
'tinindo' ! =)

Estou usando o mytop em conjunto com os softwares 'nativos' do Linux tipo o
'sysstat' , iotop
 e iftop para acompanhar o desempenho de CPU, RAM, disco e rede, porém minha
criatividade hoje
 não esta nos melhores dias e eu ainda não sei como aferir o consumo de
recursos por banco de dados no MySQL,
o que em ambientes compartilhados é 'quase essencial'.

Na verdade a primeira ideia que tive é criar um script em Perl ou em C pra
tratar os dados e aferir direto do mysql.log,
 mais não gosto de deixar esse 'performance killer' habilitado o tempo
todo...

A pergunta pros mestres do MySQL é: existe algum software que consiga aferir
isso por banco de dados, em real-time, estilo um iptraf?

Obrigado!

[]s

Filipe Alvarez