[MASOCH-L] pfSense e Masquerade

Wagner Santos wagnerpaxs at gmail.com
Mon Apr 25 16:41:40 BRT 2011

Caros, boa tarde.

Estou necessitando realizar um redirecionamento de portas no seguinte
cenário:

[ Rede 1 ] -> { Internet } -> [ pfSense ] -> { VPN IPSec } ->  [ Rede 2 ]

Explicando melhor, tenho uma rede remota que terá que acessar um servidor
que fica em um Data Center, porém essa rede remota não tem autorização para
acessar a VPN IPSec, Mas o servidor pfSense que está em uma rede externa a
primeira, está com acesso a VPN IPSec e conseqüentemente acesso ao servidor.

Com Linux, eu faria normalmente o redirecionamento de portas e depois
mascarava o IP para um IP da rede local e funcionava, porém agora nossos
firewalls são pfSense.

Alguém poderia me ajudar a fazer o Masquerade para uma determinada origem e
fazer com que o redirecionamento funcione?

--
Wagner Santos
Administrador de Redes e Desenvolvedor Web

Contatos:
Celular 1: +55 81 9127 9823
Celular 2: +55 81 8781 9823

E-mail 1: wagnerpaxs @NOSPAM gmail.com