[MASOCH-L] UTM Open source

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Tue Apr 12 16:17:10 BRT 2011

Pessoal,

Tenho o servidor MX de meu domínio com anti-virus e anti-spam e também
proxy squid não-transparente pra controle de acesso e report do acesso
web. Agora vou virtualizar este servidor, que está precisando também
atualizar o SO. Mas ô trampo reinstalar tudo do zero, conferir as confs,
tunning, ajustes, etc.

Alguém conhece e recomenda alguma distribuição que venha tudo pronto e
facilite a instalação e administração? Vi alguns como o ipcop que é mais
firewall, vi o Untangle mas os módulos que me interessam são pagos.
Achei algumas coisas na net, mas se alguém com mais experiência na
questão puder compartilhar seu conhecimento agradeço. Preciso de proxy
com controle de acesso e gateway de e-mail com o feijão-com-arroz,
integrado ao meu LDAP.

Grato por qualquer indicação.

--
*Marcio Merlone*