[MASOCH-L] PROBLEMA SPF

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu Sep 23 11:30:14 BRT 2010

Alguem aí está tendo problemas em resolver  SPF esse dominio:
grupotroiano.com.br?

Os e-mail desse domínio estão sendo rejeitados em meu servidor de
correio pela política SPF/FAIL  (SPF:  error in processing during lookup
of grupotroiano.com.br: DNS problem)
Eles possuem outro domínio, o troiano.com.br onde tudo funciona normalmente.

Pelo nslookup,  consultando no  servidor DNS deles (locaweb), retorna:

# nslookup -q=txt grupotroiano.com.br ns1.locaweb.com.br
Server:         ns1.locaweb.com.br
Address:        189.126.108.2#53
Non-authoritative answer:
*** Can't find grupotroiano.com.br: No answer

Já o comando "host", retorna:

 # host -ttxt grupotroiano.com.br
Host grupotroiano.com.br not found: 3(NXDOMAIN)

# host -ttxt grupotroiano.com.br ns1.locaweb.com.br
Using domain server:
Name: ns1.locaweb.com.br
Address: 189.126.108.2#53
Aliases:
grupotroiano.com.br.jamef.com.br has no TXT record

Estranho é  que na ultima linha acima, o  *meu* dominio foi acrescentado
na resposta (!?!?!)
O que pode ser isso?