[MASOCH-L] Help Roteamento no Gateway

Willen Borges Coelho willen at ifes.edu.br
Tue Sep 21 15:40:07 BRT 2010

Pessoal to precisando de ajuda com um roteamento do nosso gateway de uma das
dmz...

Recentemente adquirimos um link maior e redirecionei o default gw do
servidor por esse link2(que é o link novo de maior capacidade)...

Eu adicionei uma regra ip rule from mailserver para que esse servidor de
e-mail sempre saia pelo link1(que é o link antigo).... agora as minhas
regras do postrouting não estão funcionando( iptables -t nat -A POSTROUTING
-s $IP_INTMAIL -j SNAT --to $IP_EXTMAIL1 )...o servidor de e-mail está
saindo com o ip real da interface do link1 do gateway...e não com o ip da
interface virtual que está emulado e configurado como MX do nosso dominio...

Link1 - eth1 - antigo

Link2 - eth2 - novo de maior capacidade

O ip do MX está configurado na eth1:1 e o roteamento default do servidor
está saindo pelo eth2....

Quando eu mudo o default gw para o link1...o postrouting funciona
perfeitamente....o que eu preciso fazer?

Atenciosamente,

Willen Borges Coelho
Analista de Tecnologia da Informação
Coordenadoria de Tecnologia da Informação
Ifes - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Campus Cachoeiro de Itapemirim
(28) 3526-9027

"Homens superficiais acreditam em sorte;
homens sábios e fortes acreditam em causa e efeito."
(Ralph Waldo Emerson)