[MASOCH-L] RES: Locaweb - Problemas com E-mails - Locaweb sofre ataque cracker

Guilherme Boing kolt at frag.com.br
Sat Sep 18 17:19:06 BRT 2010

Desculpe, mas, baseado em quais fatos você relaciona o exploit '0day' que
foi publicado com o acontecido na Locaweb ?

E também, como você me diz que a Locaweb não teve culpa ? A culpa é de quem,
dos usuários ?
Uma falha no kernel não garante acesso privilegiado algum, se o sistema for
bem protegido e bem administrado.

Pra começo de conversa, nem deveria ser possível tal exploit ser executado
em um ambiente de webhosting, ainda mais, em cima de um usuário web.

Sendo um bug de chroot de ftp, um exploit local que elevou os privilégios do
invasor, ou qualquer outra coisa, a Locaweb é responsável e culpada pelo
ocorrido, pois era de sua responsabilidade, manter o sistema tanto
atualizado como bem protegido.