[MASOCH-L] Armazenamento de senhas

Fabio Bastiglia Oliva fboliva at safenetworks.com
Sun Oct 10 14:25:48 BRT 2010

BLFC> Quando eu morrer, vao precisar fazer recovery para
BLFC> acessar os equipamentos...

Bruno,

Me  desculpe  a  sinceridade,  mas  não  acho  que isso seja um modelo
aceitável para qualquer empresa...

Todos  nós  estamos sujeitos a fatalidade... Se me permite a sugestão,
utilize,    pelo    menos,    algum   serviço   como   o   youdeparted
(http://www.youdeparted.com/).

Quanto  ao  armazenamento  de  senhas, conforme os colegas da lista já
discutiram, eu acredito que a melhor opção é ter as senhas armazenadas
em um dispositivo móvel (com criptografia forte), que as mesmas possam
ser  sincronizadas  com  um computador (seja um desktop ou um servidor
(também  com criptografia)) e que pelo menos mais uma pessoa conheça a
senha para acessar as outras senhas...

Já  dei  minha  sugestão  quanto ao software, pelo menos para quem usa
iPhone, mas existem outras excelentes alternativas. O mais importante,
ao  meu  ver,  é  que  as senhas sejam totalmente aleatórias (com pelo
menos  números e caracteres case sensitive - 10 ou mais caracteres)...
Concordo  em  gênero,  número  e grau com o colega João Luis: Criar um
padrão para senhas é a mesma coisa que usar uma senha só.

Abraços a todos,
Fabio Bastiglia Oliva
fboliva at safenetworks.com